Conferência Internacional sobre Diversidade de Género na Infância

Data da Notícia: Outubro 8, 2016

Conferência Internacional sobre Diversidade de Género na Infância

person-812796_1920

As crianças transgénero serão tema de reflexão numa conferência que tem lugar a 8 de Outubro, no ISCTE-IUL, em Lisboa. Intitulado “Diversidade de Género na Infância”, o encontro é organizado pela AMPLOS (Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género), em parceria com o Centro de Investigação e Estudos em Sociologia do Instituto Universitário de Lisboa (CIES-UL).

Na página do Facebook informa-se que a conferência contará com representantes da associação espanhola Chrysallis e da fundação Juntos Contigo, bem como com a presença de deputados, membros do governo, sociólogos, psicólogos e pais de crianças portuguesas com estas vivencias. A entrada é gratuita.

Refira-se que organização AMPLOS desenvolve desde Junho (em parceria com o Instituto de Apoio à Criança), o projeto Espelho Eu, “plataforma de informação e partilha sobre diversidade de expressões e de identidade de género na infância”, dirigido a pais, agentes educativos e profissionais de saúde. A iniciativa inclui um grupo de apoio que reúne pais da zona de Lisboa, num ambiente informal, para partilha de experiências relacionadas com as vivências dos filhos, crianças transgénero.