Três décadas de conhecimento e experiência em sexologia

A Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica é uma organização científica que se dedica desde 1985 (data da sua criação), à promoção e implementação da saúde e direitos sexuais em Portugal.

Atualmente, somos a única entidade no nosso país habilitada a acreditar terapeutas sexuais reconhecid@s pela Associação Mundial de Saúde Sexual e pela Federação Europeia de Sexologia. Esta especialização, que combina três dimensões (teórica, prática e de investigação), é assegurada pela SPSC desde 1992.

Para além do curso de formação em terapia sexual, a SOCIEDADE oferece especializações em sexologia, abertas a profissionais de muitas áreas científicas e organiza workshops de curta duração.

Ao longo de mais de 30 anos, a SPSC promoveu o reconhecimento, a regulamentação e o enraizamento da sexologia no quadro da Medicina e da Psicologia, formou dezenas de profissionais, contribuiu para a implementação das melhores práticas clínicas em terapia sexual e apoiou a produção e divulgação do conhecimento científico em torno da sexualidade, tanto em encontros nacionais como internacionais. Francisco Allen Gomes, Júlio Silveira Nunes, Afonso de Albuquerque e António Pacheco Palha – psiquiatras pioneiros na criação de consultas de terapia sexual no nosso país, nos anos 1970 – desempenharam um papel fundamental na criação e desenvolvimento desta SOCIEDADE.