23º Congresso da Associação Mundial para a Saúde Sexual


23º Congresso da Associação Mundial para a Saúde Sexual

O 23º Congresso da WAS (World Association for Sexual Health) que terá lugar entre 28 e 31 de Maio, em Praga (República Checa), vai contar com especialistas de referência a nível internacional, convidados para analisar as grandes questões da saúde e dos direitos sexuais.

Pedro Nobre, Chair da Comissão Científica da WAS, sublinha que o programa científico do encontro enfatiza o caráter multidisciplinar da sexologia, representada nas suas mais diversas dimensões: biomédica, comportamental, social, educativa, histórica, de direitos sexuais, políticas públicas, entre outras.

À semelhança de outras congéneres de todo o mundo, a Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica (SPSC) colaborou neste evento através da organização de um simpósio que conta com a presença de Sandra Vilarinho, Patrícia Pascoal e Pedro Vendeira.

O Congresso incluirá ainda um conjunto de 6 workshops dinamizados por especialistas mundiais em tópicos diversificados: Practical introduction into Sexocorporel counseling; The making of a Sexologist; Wheel of Context: a practical framework for advocates, educators, and field researchers; Sexuality and intimacy after physical disability; Sexual assault: Addressing hidden vulnerabilities; Binaries & Boxes (or Not!) – Understand Human Sexuality – Understand Life!.

Uma vez que a Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica é membro da WAS, os seus sócios beneficiam de preços reduzidos para inscrição no Congresso. Mais informações aqui.