Divulgação de estudos em curso

Estudo – Tratamento de Agressores Sexuais

 

The Institute for Sex Research and Forensic Psychiatry of the University Medical Center Hamburg-Eppendorf, Germany (Director: Prof. Peer Briken) in cooperation with Dr. Karen Harrison (University of Hull) and Dr. Richard Krueger (Columbia University) is currently conducting a study about the legal statutes and personal attitudes concerning sex offender treatment of people from different professions who are involved in the management and care of sex offenders. Therefore, we would be really thankful if you could find some

time to participate in our study and fill out our online questionnaire.

 

To get to the questionnaire just click on the following link:

http://ww3.unipark.de/uc/hh_fak3_jpetermann/a168/

 

It will take around 15-20 minutes to fill out the questionnaire.

 

The ethics committee of the chamber of psychotherapists of the City of Hamburg, Germany has given its approval for conducting the present study.

Again we would be very thankful for your participation and support.

 

With best regards,

Prof. Dr. Peer Briken (Director), Daniel Turner (MSc, Research Assistant)

Institute for Sex Research and Forensic Psychiatry – Center for Psychosocial Medicine,

University Medical Center Hamburg

Eppendorf, Germany, Martinistraße 52, 20246 Hamburg

d.turner@uke.de; 0049 – 40 – 7410 – 56472

 

Fatores Psicossociais na Dor Sexual Masculina

 

Neste momento, encontra-se a decorrer um estudo online intitulado “Fatores Psicossociais na Dor Sexual Masculina”, desenvolvido no SexLab – Centro de Investigação em Sexualidade Humana, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, e no âmbito da Dissertação de Mestrado Integrado em Psicologia Clínica e da Saúde de Raquel Pereira, sob a orientação do Prof. Dr. Pedro Nobre e da Prof.ª Dr.ª Cátia Oliveira.

Vimos por este meio solicitar a divulgação destes estudo no vosso site “Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica”, e outros meios electrónicos ao vosso dispor.

O presente estudo aborda fatores psicossociais que influenciam a vivência da dor, e tem como objetivo contribuir para a compreensão  do perfil psicológico de homens portugueses que apresentem dor sexual.

Solicitamos a participação de homens maiores de 18 anos:

  • Que apresentem dor sexual;
  • Com outra problemática de natureza sexual;
  • Que não apresentem nenhuma destas dificuldades.

Acrescentamos que os questionários são ANÓNIMOS, sendo garantida total confidencialidade dos dados, usados exclusivamente para fins da investigação.

Para participar, clique no link abaixo:

http://www.fpce.up.pt/limesurvey/index.php?sid=59719&lang=pt

Caso deseje esclarecer alguma dúvida ou partilhar um comentário, envie um email para: arlpereira.RP@gmail.com

Com os melhores cumprimentos,

Raquel Pereira

 

 

Pedido de participação: “Desejo e motivações sexuais em função da duração do relacionamento numa amostra masculina”

O estudo consiste em abordar os fatores psicossociais relacionados com o desejo e as motivações sexuais nos homens portugueses, procurando compreender a sua evolução com a duração do relacionamento. Pretende-se ainda avaliar quais as motivações mais frequentes para o envolvimento sexual, bem como, explorar a sua relação com a atividade sexual, a qualidade do relacionamento e a satisfação sexual masculina. A responsabilidade científica deste estudo encontra-se a cargo do Professor Doutor Pedro Nobre e da Professora Doutora Sandra Vilarinho, da FPCEUP, investigadores do SexLab.

Deste modo, solicitamos o preenchimento e a divulgação do estudo a homens que se encontrem envolvidas num relacionamento há pelo menos três meses, e com idades compreendidas entre os 18 e os 75 anos. A resposta ao questionário demora entre 20 a 30 minutos.

O estudo aborda questões de natureza sexual e íntima e poderá sentir algum desconforto ou considerar que algumas questões não se coadunam com os seus valores pessoais, porém o seu estudo mostra-se pertinente. Agradecemos que, tanto quanto possível, tente responder a todas as questões.

Caso deseje esclarecer alguma dúvida ou partilhar comentários, poderá enviar e-mail para a aluna Teresa Peres Coutinho mipsi09099@fpce.up.pt ).

Agradecemos desde já a sua preciosa colaboração.

Segue o link do estudo: http://www.fpce.up.pt/limesurvey/index.php?sid=76676&lang=pt

 

“Evolução do desejo e das principais motivações para o envolvimento sexual numa amostra de mulheres portuguesas em relacionamento”

No âmbito da Dissertação de Mestrado Integrado em Psicologia Clínica e da Saúde de Diana Barreto realiza-se um estudo intitulado “Evolução do desejo e das principais motivações para o envolvimento sexual numa amostra de mulheres portuguesas em relacionamento”. A responsabilidade científica deste estudo encontra-se a cargo do Professor Doutor Pedro Nobre e da Professora Doutora Sandra Vilarinho, da FPCEUP, investigadores do SexLab.

Este estudo visa melhor perceber o desejo sexual feminino e as motivações mais frequentes nas mulheres para o envolvimento sexual, bem como a sua evolução de acordo com a duração do relacionamento. Além disso, pretende-se ainda analisar alguns dos fatores que podem contribuir para explicar, nas mulheres, o desejo sexual e a duração do relacionamento.

Deste modo, solicitamos o PREENCHIMENTO e DIVULGAÇÃO do estudo a mulheres que se encontrem envolvidas num relacionamento há pelo menos seis meses (ou mais), e com idades compreendidas entre os 18 e os 75 anos. A resposta ao questionário demora entre 15 a 20 minutos. Cada colaboração é preciosa para o estudo.

O estudo aborda questões de natureza sexual e íntima e poderá sentir algum desconforto ou considerar que algumas questões não se coadunam com os seus valores pessoais, porém o seu estudo mostra-se pertinente. Agradecemos que, tanto quanto possível, tente responder a todas as questões.

Caso deseje esclarecer alguma dúvida ou partilhar comentários, poderá enviar e-mail para a aluna Diana Maciel Barreto: mipsi09065@fpce.up.pt

Obrigada.

Link do estudo http://www.fpce.up.pt/limesurvey/index.php?sid=12452&lang=pt

 

Pedido de Colaboração – Estudo “Fatores Psicossociais na Dor Sexual Masculina”

Neste momento, encontra-se a decorrer um estudo online intitulado “Fatores Psicossociais na Dor Sexual Masculina”, desenvolvido no SexLab – Centro de Investigação em Sexualidade Humana, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, e no âmbito da Dissertação de Mestrado Integrado em Psicologia Clínica e da Saúde de Raquel Pereira, sob a orientação do Prof. Dr. Pedro Nobre e da Prof.ª Dr.ª Cátia Oliveira.

O presente estudo aborda fatores psicossociais que influenciam a vivência da dor, e tem como objetivo contribuir para a compreensão  do perfil psicológico de homens portugueses que apresentem dor sexual. Geralmente, este é um quadro clínico de caráter crónico que afeta significativamente a qualidade de vida do paciente. Apesar de se associar, frequentemente, a uma causa orgânica, há muitos casos em que a dor surge como principal sintoma, associada à disfunção do pavimento pélvico, para os quais prevalece uma menor compreensão do fenómeno e menor eficácia dos tratamentos existentes.

A investigação no âmbito da dor mostra uma evidência crescente da influência de fatores de ordem cognitiva, afetiva e social no âmbito da dor, nomeadamente em contexto sexual. Contudo, não é clara a forma como estes se associam para explicar as caraterísticas e intensidade da dor, ou como a distingue de outras disfunções sexuais. Deste modo, o estudo pretende avaliar o papel das dimensões cognitiva, afetiva, sexual e orgânica, e a forma como estas se associam, para explicar a dor e a sua intensidade no contexto sexual.

Solicitamos a vossa colaboração na divulgação do estudo, através do vosso site “Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica”, e outros meios electrónicos que estejam ao vosso dispor e que vos pareçam convenientes.

Para este estudo, solicitamos a participação de homens maiores de 18 anos:

– Que apresentem dor sexual;

– Com outra problemática de natureza sexual;

– Que não apresentem nenhuma destas dificuldades.

Acrescentamos que os questionários são ANÓNIMOS, sendo garantida total confidencialidade dos dados, usados exclusivamente para fins da investigação.

O acesso ao estudo é possível através do link:

http://www.fpce.up.pt/limesurvey/index.php?sid=59719&lang=pt

Caso deseje esclarecer algúma dúvida ou partilhar um comentário, envie um email para:arlpereira.RP@gmail.com

Desde já, agradecemos a sua atenção.

Cumprimentos,

Raquel Pereira

Sex Lab oferece tratamento para a Disfunção Eréctil

Novos projetos do SexLab, na Universidade do Porto, procuram voluntários entre os 18 e os 40 anoscom o diagnóstico de Disfunção Erétil devido a problemas psicológicos (dificuldades de ereção sem causa médica associada).

Um dos estudos pretende avaliar a eficácia da psicoterapia cognitivo-comportamental na Disfunção Erétil. Os voluntários receberão

tratamento psicológico de forma gratuita durante um período de 3 meses, sendo avaliados no início, durante e no final da intervenção. Os terapeutas envolvidos são psicólogos clínicos com formação especializada em terapia sexual, pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica.

Para participar enviar email para: sexlab.fpceup@gmail.com

Para obter mais informações sobre os estudos, os voluntários podem aceder à página online do SexLabhttp://www.fpce.up.pt/sexlab/

 

Projecto de investigação desenvolvido pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa em colaboração com a Universidade do Porto e financiado pela Fundação Bial.

“Este questionário é dirigido a casais heterossexuais numa relação monogâmica de exclusividade e compromisso.

É necessário que ambos os membros do casal respondam e que o façam de forma independente. Somente quando um dos membros do casal acaba o preenchimento o outro pode iniciar.

Existe uma 2ª fase do estudo que irá decorrer na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. Os casais participantes na 2ª fase no estudo, e somente estes, receberão um voucher de 30 euros.

Para saber como participar na 2ª fase do estudo é necessário responder ao questionário agora disponibilizado online https://ulfp.eu.qualtrics.com/SE/?SID=SV_aggWvex7i8cOted

Em nome da equipa, os nossos agradecimentos.

Patrícia Pascoal”

 

Estudo experimental sobre preditores da resposta sexual feminina

Voluntárias recebem vale no valor de 30 euros
Envie email para sexlab.up@gmail.com

SexLab da FPCE – Universidade do Porto está a conduzir um novo estudo experimental sobre preditores da resposta sexual feminina. O sucesso deste estudo apoiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia depende da participação voluntária de mulheres entre os 18 e os 40 anos sem problemas sexuais

O estudo tem como objectivo principal investigar o papel de variáveis psicossociais na resposta sexual (genital e psicológica) de mulheres sem dificuldades sexuais. Todos os procedimentos serão efectuados garantindo a total privacidade e confidencialidade das participantes, decorrendo numa sala privada sem qualquer observação ou intervenção directa por parte dos investigadores. A sessão em laboratório terá a duração de aproximadamente 60 minutos. Para participares e obteres mais informações sobre o estudoenvia um email para: sexlab.up@gmail.com