A violência de género em destaque internacional durante 16 dias

Data da Notícia: Outubro 4, 2016

A violência de género em destaque internacional durante 16 dias

A Associação Não te prives – Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais (NTP) associa-se ao blog internacional Human Rights and Democracy para assinalar os “16 dias de ativismo contra a violência de género”, campanha internacional promovida pelas Nações Unidas, que visa sensibilizar, alertar e galvanizar a ação contra as mais diversas formas de violência de género a que são sujeitas as pessoas em geral, e as mulheres e jovens raparigas em particular.

Como se afirma no site Human Rights and Democracy, a discriminação estrutural, as desigualdades e a violência baseada no género, persistem em espaços públicos, em instituições escolares e de acolhimento, sendo urgente o seu combate. A campanha “16 dias de ativismo” apela à participação de todos os que tenham uma palavra a dizer sobre este problema. Aceitam-se abordagens escritas (refletindo por exemplo experiências pessoais) ou outras formas de expressão (artes plásticas, ilustração, fotografia, etc.).

Estas abordagens serão publicadas entre 25 de Novembro (Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra Mulheres) e 10 de Dezembro  (Dia Internacional dos Direitos Humanos), no blog Human Rights and Democracy e no site da NTP.

Para mais informações aceda ao site do Human Rights and Democracy ou à plataforma da ONG portuguesa Não te Prives.