Saúde e direitos sexuais pela mão da WAS, no Porto

Data da Notícia: Outubro 9, 2017

Saúde e direitos sexuais pela mão da WAS, no Porto

Saúde sexual e direitos sexuais para todos é o título de uma sessão de acesso livre, que terá lugar na Reitoria da Universidade do Porto, a 13 de outubro, pelas 14h00, sendo promovida no âmbito de uma reunião da Associação Mundial para a Saúde Sexual (WAS).

O acolhimento da sessão estará a cargo de Maria de Fátima Marinho (Vice-Reitora das Relações Externas e Cultura, da Universidade do Porto) e de Maria Emília Costa (Presidente do Conselho Científico da FPCEUP). Os psiquiatras e fundadores da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica, Francisco Allen Gomes e António Pacheco Palha, farão a moderação do encontro.

Entre os oradores figuram quatro responsáveis da WAS: Pedro Nobre (Presidente) abordará a missão e objetivos da Associação Mundial para a Saúde Sexual; Esther Corona (Vice-presidente) falará da temática dos direitos sexuais no contexto internacional; Alain Giami (Presidente da Comissão Científica) focará o assunto da saúde sexual no mundo, e Ítor Finotelli (Secretário Geral e Tesoureiro) apresenta uma comunicação em torno do legado da sexologia. 

Mais informação aqui

Inscrição obrigatória aqui