Seminário sobre neuroimagem e emoções na FPCEUP


Seminário sobre neuroimagem e emoções na FPCEUP

Neuroimagem das emoções: sexualidade, linguagem e sentimentos é o tema de um seminário que terá lugar a 12 de junho, pelas 14h30, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), organizado pelo SexLab, e integrado no Programa Doutoral em Sexualidade Humana (PDSH).

Janniko Georgiadis (University Medical Center Groningen, na Holanda), conceituado investigador na área da neuroimagem e sexualidade, estudando os “mecanismos cerebrais que estão na base do comportamento sexual”, fará uma comunicação intitulada “Brain – Genital Axis”. Os resultados da investigação de Georgiadis “podem ser usados como modelo para perceber, num sentido mais geral, os processos de motivação, prazer, felicidade e as problemáticas associadas”.

Para além desta conferência inaugural, será possível conhecer o trabalho de investigadores da FPCEUP e do IBILI (Instituto Biomédico de Investigação de Luz e Imagem, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra), nos domínios da neuroimagem das emoções: Ana Gonçalves, Fernando Barbosa, João Castelhano, Nicoletta Cera e Paulo Branco.

A entrada é gratuita mas de inscrição obrigatória.

Programa e inscrições.